Bom resultado para o Brasil na Copa do Mundo de rollerski em Roma. Nesta quinta-feira (17), Eduarda Ribera ficou na oitava colocação na prova feminina de 10km em largada em massa. Entre os homens, Victor Santos conseguiu um top-20 no sprint masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eduarda Ribera disputou apenas a prova de largada em massa na capital italiana. A brasileira completou os 10km com um tempo de 25min30s6, terminando na oitava colocação. Com o resultado, Duda obteve 177.88 pontos FIS. Essa pontuação é um índice técnico criado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) para comparar resultados em provas diferentes. No caso do esqui cross-country, quanto mais baixa a pontuação melhor. Esse é o melhor índice de Eduarda Ribera desde 2022.
O atleta olímpico Victor Santos também competiu na Copa do Mundo de Rollerski em Roma. Na terça-feira, ele ficou no 10º lugar no sprint, com um tempo de 19s07 e 382.21 pontos FIS. Na largada em massa, Victor Santos ficou no 21º lugar, com um tempo de 23min13s1, conseguindo 238.53 pontos FIS.
O rollerski é utilizado como ferramenta para os atletas treinarem para o esqui cross-country em lugares sem neve (como o Brasil), ou para treinar durante o verão. A Copa do Mundo da modalidade serve como preparação para a temporada olímpica. Eduarda Ribera já está confirmada na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. O Brasil ainda terá mais um homem e uma mulher no esqui cross-country, com os nomes definidos ao longo da temporada.