8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fica perto do pódio na Noruega

Lucas Pinheiro Braathen faz duas grandes descidas e fica em quarto lugar no slalom gigante na etapa norueguesa da Copa do Mundo de esqui alpino

Lucas Pinheiro Braathen na Copa do Mundo de esqui alpino
(Foto: Divulgação/Vamos Team Pinheiro)

Neste fim de semana, acontece a última etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, em Hafjell na Noruega, antes da grande final da temporada. No sábado (15), aconteceu a disuta do slalom gigante. Após fazer uma boa primeira bateria, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fechou a prova no quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Evouluindo ao longo da temporada, Lucas Pinheiro Braathen conseguiu uma boa posição de largada na primeira descida, sendo o nono a descer na pista de Hafjell, pegando uma condição mais favorável da neve. Assim, o brasileiro fez uma boa tomada de tempo na rodada inicial da competição, fechando o percurso em 1min09s93. Lucas terminou apenas 53 centésimos atrás do suíço Loic Meillard que foi o mais rápido com 1min09s40.

Um acidente assustou a todos durante a segunda descida. O atual campeão mundial Raphael Haaser, da Áustria, vinha fazendo uma grande prova para assumir a liderança parcial com mais quase um segundo de vantagem. Mas ele acabou passando com um dos esquis entre as duas hastes de uma das portas caindo na neve. Ele conseguiu se levantar, mas saiu com um sangramento na boca.

Após a pausa para o atendimento médico do austríaco, as condições da neve melhoraram. Assim, Lucas Pinheiro Braathen conseguiu uma ótima segunda descida com um tempo de 1min08s83, para um tempo total de 2min18s76. O brasileiro assumiu a liderança da prova, com mais quatro atletas a descer. Mas ele foi ultrapassado por três atletas da Suíça, terminando na quarta posição.

Trinca suíça no pódio

O pódio suíço foi liderado por Loic Meillard com um tempo total de 2min18s20. Líder geral da Copa do Mundo, Marco Odermatt ficou em segundo lugar com 2min18s34. Thomas Tumler ficou com a medalha de bronze, com um tempo de 2min18s43.

Com o resultado da prova de hoje, Lucas Pinheiro Braathen está em quinto lugar no ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino no slalom gigante com 291 pontos. Já no overall, que considera as quatro provas individuais da modalidade, o brasileiro ganhou duas posições e está na sexta posição com 604. Nas duas listas a liderança é de Marco Odermatt, com 500 pontos no slalom gigante e 1596 no overall

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno