8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

André Barbieri fecha Mundial de Parasnowboard com 11º lugar

André Barbieri termina participação no Campeonato Mundial de parasnowboard no Canadá com 11º lugar no snowboard cross

André Barbieri Final Parasnowboard Cross Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022
(Foto: Ale Cabral/CPB)

Neste domingo (9), aconteceu a disputa do snowboard cross no Mundial de Parasnowboard em Big White, no Canadá. Único representante do Brasil na competição, André Barbieri competiu na classe LL1, para atleta com deficiência nos membros inferiores. O gaúcho ficou em nono lugar na primeira fase da competição, mas foi eliminado nas quartas de final. Durante a semana, André ficou na décima posição no banked slalom.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

André Barbieri fez uma boa tomada de tempo na fase de qualificação. O brasileiro anotou 1min08s14 para fazer a nona melhor marca da primeira parte da disputa do snowboard cross. Os quatro mais rápidos dessa fase avançaram direto para a semifinal, enquanto os demais passaram pelas quartas. Na primeira rodada eliminatória, André Barbieri ficou em quarto lugar na sua bateria e não avançou para a fase seguinte, encerrando sua participação no Mundial no 11º lugar.

O vencedor da prova foi o atual campeão paralímpico Tyler Turner, do Canadá. O canadense terminou em primeiro lugar na bateria final para conquistar o seu segundo título mundial no snowboard cross. Noah Elliott, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de prata. O japonês Oguri Daichi completou o pódio no terceiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno