Pela primeira vez, o Brasil recebe um evento da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF). Nesta semana, até o dia 13 de novembro, a Arena Ice Brasil, em São Paulo, sedia a Development Cup de hóquei no gelo 3×3. A modalidade é uma variação do hóquei no gelo tradicional que deve entrar em breve no programa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Neste domingo (10), foram disputados os últimos jogos da primeira fase da competição, com a definição dos jogos das semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O hóquei no gelo 3×3 é uma variação da versão tradicional da modalidade, com o jogo acontecendo em um rink com metade das dimensões do hóquei convencional. Isso facilita a expansão da modalidade para países menos tradicionais no hóquei no gelo, como o Brasil. A competição da IIHF reuniu duas equipes brasileiras, além de Porto Rico, Colômbia e Argentina.
Ainda crescendo na modalidade, as brasileiras sofreram derrotas nos primeiros jogos da competição. O Brasil A perdeu para a Colômbia por 6 a 1, para a Argentina por 6 a 3 e para Porto Rico por 3 a 1. Já o Brasil B perdeu por 13 a 1 para as porto-riquenhas, 10 a 2 para as colombianas e por 18 a 2 contra as argentinas. Neste domingo, na última rodada, as duas equipes do Brasil se enfrentaram, com vitória do time A por 7 a 2.
A fase final da competição acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo. O primeiro dia terá as semifinais. O Brasil enfrenta a Argentina, enquanto o outro jogo será entre Porto Rico e Colômbia.