Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira fecha penúltima etapa da Copa do Mundo em 16º

Nicole Silveira não faz boas descidas e fica em 16º lugar na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de skeleton

Nicole Silveira Copa do Mundo de skeleton
Nicole Silveira em ação (Foto: IBSF)

A brasileira Nicole Silveira ficou em 16º lugar na penúltima etapa da Copa do Mundo de skeleton da temporada, em Innsbruck, na Áustria, nesta sexta-feira (10). Ela não fez boas descidas e acumulou 1min47s52, ficando 1min17s atrás da vencedora, a holandesa Kimberley Bos, que teve uma grande reação na segunda descida após ir mal na primeira.

+ Bruna Takahashi vai às quartas do WTT Contender de Amã

Nicole Silveira por pouco não virou na primeira descida. Ela marcou 53s71 e ficou com o 17º melhor tempo entre 19 atletas na competição. A brasileira piorou o seu tempo na segunda descida em um décimo – marcou 53s81 -, mas ganhou uma posição em relação à volta inicial, encerrando em 16º lugar.

A vencedora da etapa foi a holandesa Kimberley Bos, que anotou 1min46s35 no acumulado. Ela estava em 11º lugar ao final da primeira descida, com 53s48, mas conseguiu abaixar 0s61 desse tempo na segunda descida para bater o recorde da pista (52s87). Assim, saltou para o primeiro lugar. A estadunidense Hallie Clarke foi prata com 1min46s63, enquanto a belga Kim Meylemans terminou com o bronze, com 1min46s68.

Com os resultados da etapa, Nicole Silveira aparece em nono lugar na classificação geral das Copas do Mundo, com 880 pontos. A líder geral é a alemã Tina Hermann, com 1.397 pontos. Kimberley Bos deu um salto com a vitória em Innsbruck e agora é a vice-líder, com 1.370 pontos. A canadense Mirela Rahneva fecha o pódio parcial, com 1.339 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A oitava e última etapa da Copa do Mundo de skeleton da temporada acontecerá na próxima semana, em 17 de fevereiro, em Sigulda, na Letônia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Gelo