Siga o OTD

Esportes de Gelo

Lucas Koo na repescagem do Mundial Júnior de pista curta

Lucas Koo supera eliminatórias e disputará eliminatórias no Mundial Júnior de patinação em pista curta

Lucas Koo Mundial Júnior de patinação velocidade em pista curta
Lucas Koo em ação (Foto: Arquivo pessoal)

O brasileiro Lucas Koo estreou no Mundial Júnior de patinação velocidade em pista curta, em Dresden, na Alemanha, nesta sexta-feira (27). Ele participou das provas dos 500m, 1.000m e 1.500m e obteve o melhor desempenho na prova mais longa. Koo chegou até as quartas de final, mas não avançou de forma direta e disputará a repescagem para seguir na competição.

+ Nicole Silveira fecha Mundial de Skeleton em 16º lugar

Lucas Koo passou pelas eliminatórias dos 1.500m após ficar em terceiro lugar em sua bateria. Ele marcou o tempo de 2min27s872, atrás apenas do polonês Michal Niewinski e do holandês Bas van der Valk. Já nas quartas, o brasileiro ficou em quinto entre seis atletas, com o tempo de 2min21s787, e não avançou. Apenas os três melhores se classificaram de forma direta para as semifinais. Apesar disto, ele vai disputar a repescagem.

Já nos 1000m, Lucas Koo ficou em quarto lugar em sua bateria preliminar, marcando o tempo de 1min29s439, e não avançou. Apenas os três primeiros se classificaram de forma direta. Nos 500m, o brasileiro também não passou da eliminatória, porque cometeu infração e foi penalizado ainda no início da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Descendente de coreanos, Lucas Koo é o primeiro representante do Brasil na patinação velocidade em pista curta depois de 15 anos. No Mundial Júnior, que segue até o próximo domingo (29), ele busca classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude Gangwon-2024. A repescagem dos 1.500m ocorrerá neste sábado (28), assim como as semifinais e final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Gelo