Siga o OTD

Esportes de Gelo

Edson Bindilatti e Edson Martins levam ouro na Copa América

Edson Bindilatti e Edson Martins venceram a primeira prova da Copa América de bobsled em Lake Placid. Gustavo Ferreira e Jefferson Sabino ficaram em 7º

Edson Bindilatti e Edson Martins empurram o trenó na largada da Copa América de bobsled
(Foto: divulgação/CBDG)

Começou a temporada para o bobsled brasileiro. Na primeira prova da etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América da modalidade, o Brasil conquistou a medalha de ouro no two-man com Edson Bindilatti e Edson Martins. Na mesma prova, Gustavo Ferreira e Jefferson Sabino ficaram em sétimo lugar com o segundo trenó do Brasil. Esta foi a primeira medalha dourada do Brasil no two-man. O país já havia ganhado provas na Copa América, mas apenas no four-man.

+ Nicole Silveira consegue mais um top-10 na Copa do Mundo

Na primeira descida da prova, Edson Bindilatti e Edson Martins foram os mais rápidos, com um tempo de 57s33. Na segunda tomada de tempo, os brasileiros fizeram 57s66, ficando atrás apenas do trenó da Coreia do Sul com Suk Youngjin e Jung Hyunwoo. Mas na soma das duas baterias, os brasileiros ficaram com o ouro com um total de 1min54s99, contra 1min55s03 dos asiáticos. O bronze ficou com os canadenses Par Norton e Pierric Landry-Desranleau, com 1min55s31.

Retorno dourado

Edson Bindilatti, piloto do Brasil nos últimos três Jogos Olímpicos de Inverno, havia anunciado a aposentadoria após a final histórica no four-man na Olimpíada de Pequim no começo deste ano. Mas ele voltou para a disputa desta temporada, para auxiliar na preparação de novos pilotos para a equipe brasileira de bobsled.

Um destes jovens pilotos é Gustavo Ferreira que comandou o segundo trenó do Brasil na prova, com Jefferson Sabino como breakman. A dupla fez um tmepo de 59s35 na primeira descida e 59s70 na segunda, terminando com um total de 1min59s05. Gustavo e Jefferson terminaram em sétimo lugar entre os oito trenós participantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe brasileira segue em Lake Placid e disputa mais provas da Copa América nesta semana na pista que é a base do time. Os brasileiros competem novamente no two-man nesta sexta (2) e no four-man no domingo (4).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo