Siga o OTD

Esgrima

Brasil segue sem medalhas no segundo dia do Pan-Americano

Brasil segue sem medalhas no segundo dia do Pan-Americano
Reprodução/Facebook

Oito atletas representaram o Brasil no florete masculino e na espada feminina no segundo dia de competições do Campeonato Pan-Americano de Esgrima.

No segundo dia de competições do Pan-Americano de Esgrima, oito atletas representaram o Brasil: Henrique Marques, Heitor Shimbo, Guilherme Toldo e Marco Xavier no florete masculino; e Naira Ferreira, Clarisse Menezes, Nathalie Moellhausen e Amanda Simeão na espada feminina.

Entre os oito atletas, a melhor classificada foi Nathalie Moellhausen, com o 5º lugar na espada feminina. Ainda nas disputas com a mesma arma, Amanda Simeão terminou em 30º, Naira Ferreira em 36º e Clarisse Menezes em 39º.

Na disputa do florete masculino, Heitor Shimbo ficou com a 6ª colocação e Henrique Marques com a 7ª. Guilherme Toldo foi o 12º e Marco Xavier o 41º colocado da categoria.

No primeiro dia da competição em Havana, Cuba, o Brasil passou em branco, sem conquistar nenhuma medalha com os também oito representantes da espada masculina e do sabre feminino. Neste domingo (17), as provas seguem com brasileiros no florete feminino e no sabre masculino.

Mais em Esgrima