Siga o OTD

Esgrima

 

Brasil conquista nove medalhas no primeiro dia do Sul-Americano Infantil

Brasil ganha ouro, prata e bronze no florete masculino do Campeonato Sul-Americano Juvenil de esgrima
João Pedro Perito foi o campeão, com Luiz Ricardo Traina levando a prata e Gabriel Polizer o bronze do florete masculino sub-11 (Divulgação/CBE)

O Brasil teve um início avassalador no Campeonato Sul-Americano Infantil de Esgrima 2025, disputado em Quito, no Equador. No primeiro dia de competições, a delegação brasileira conquistou nove medalhas, com representantes no pódio em todas as quatro provas realizadas: sabre feminino sub-9florete masculino sub-11espada feminina sub-11 e florete feminino sub-13.

O dia terminou com chave de ouro com uma final 100% brasileira no florete feminino sub-13. Eduarda Nascimento venceu Giulia Santos por 10 a 7 e ficou com a medalha de ouro. A prova teve ainda cinco brasileiras entre as oito melhores.

Eduarda Nascimento ganhou o ouro e Giulia Santos ficou com a prata no florete feminino sub-13 do Campeonato Sul-Americano Juvenil de esgrima
Eduarda Nascimento ganhou o ouro e Giulia Santos ficou com a prata no florete feminino sub-13 do Campeonato Sul-Americano Juvenil de esgrima (Divulgação/CBE)

Mais cedo, o Brasil já havia se destacado com um pódio triplo no florete masculino sub-11. João Pedro Perito foi o campeão, com Luiz Ricardo Traina levando a prata e Gabriel Polizer o bronze. A outra medalha de bronze da prova ficou com Alonso Carmona, do Peru.

Na espada feminina sub-11, a equipe brasileira brilhou novamente. Julia Canashiro foi vice-campeã e conquistou a prata, enquanto Maya Schneider e Manuela Hansen dividiram o bronze após boas campanhas. O ouro ficou com Vania Guazzotti, do Peru.

Julia Canashiro conquistou a medalha de prata, enquanto Maya Schneider e Manuela Hansen terminaram com o bronze
Julia Canashiro conquistou a medalha de prata, enquanto Maya Schneider e Manuela Hansen terminaram com o bronze (Divulgação/CBE)

A primeira medalha brasileira do dia veio logo na abertura com o sabre feminino sub-9. Martinna Dinucci avançou até a final e ficou com a prata. 

Martina Dinucci é medalha de prata no sabre sub-9 no Campeonato Sul-Americano infantil
Martina Dinucci é medalha de prata no sabre sub-9 no Campeonato Sul-Americano infantil (Divulgação/CBE)

Ao final do primeiro dia do Sul-Americano Infantil de esgrima, o Brasil somou:

🥇 2 ouros – João Pedro Perito (florete masculino sub-11), Eduarda Nascimento (florete feminino sub-13)

🥈 3 pratas – Giulia Santos (florete feminino sub-13), Luiz Ricardo Traina (florete masculino sub-11), Júlia Canashiro (espada feminina sub-11)

🥉 3 bronzes – Gabriel Polizer (florete masculino sub-11), Maya Schneider (espada feminina sub-11), Manuela Hansen (espada feminina sub-11)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Esgrima