Siga o OTD

Esgrima

Brasil fica em 28º na espada por equipes em Paris

Foto: Divulgação

O quarteto brasileiro formado por Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Athos Schwantes e Vinicius Tarta foi eliminado da etapa de Paris da Copa do Mundo de espada por equipes

A equipe brasileira que disputa a etapa de Paris da Copa do Mundo de espada ficou com o 28º lugar por equipes no masculino. O quarteto, formado por Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Athos Schwantes e Vinicius Tarta, foi eliminado na segunda fase da competição.

A equipe brasileira estreou já na segunda fase da competição, passando de bye pela etapa dos 64 times. Contra a Suíça, na segunda fase, os brasileiros perderam por 45 a 30 e ficaram com a 28ª colocação.

Os duelos

O primeiro confronto da disputa da espada por equipes foi entre Nicolas e o suíço Max Heinzer, no qual o brasileiro foi derrotado por 3 a 1. Em seguida, Athos perdeu para Michele Niggeler por 8 a 4. Benjamin Steffen, por sua vez, bateu o brasileiro Richard por 4 a 0.

As duas vitórias do Brasil na disputa saíram logo depois, com o triunfo de Nicolas sobre Niggeler por 5 a 4 e o de Richard sobre Heinzer por 6 a 4. Athos, por sua vez, empatou com Steffen em 3 a 3.

Os três últimos duelos sacramentaram a derrota brasileira. Richard foi derrotado por Niggeler por 8 a 1, enquanto Steffen bateu Nicolas por 9 a 6. Para finalizar, Heinzer venceu Athos por 5 a 4.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Esgrima