
A jovem Ana Beatriz Fraga, de apenas 15 anos, continua tendo bons resultados na temporada júnior do sabre feminino. Depois de ser medalha de prata na Copa do Mundo de Bogotá e ficar em 29º em Tbilisi, ela conseguiu terminar entre as 15 melhores nesta sexta-feira em Almaty, no Cazaquistão.
- Seleção brasileira garante mais três semifinais na etapa da Polônia
- Cabeça de chave n°1, Orlandinho vence na estreia em Girona
- Em busca de evolução, brasileiros disputam Copas do Mundo
- Lucas Pinheiro Braathen fica em quarto na final da Copa do Mundo
- Yaras vão a Hong Kong buscando repetir feito histórico
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A esgrimista do Pinheiros, que é a 26ª do ranking mundial júnior, fez uma boa campanha na fase de poules com três vitórias sobre as cazaques Nailya Iskhakova (5-1), Aiganym Kakenova (5-2) e Sofiya Yakovleva (5-2) e duas derrotas para Nargiza Jaksybaeva (1-5), do Uzbequistão, e Vasilena Krasteva (3-5), da Bulgária.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Classificada para o mata-mata, Ana Beatriz Fraga superou a cazaque Togzhan Assylbek por 15 a 4 e garantiu vaga nas oitavas de final. Pela frente, no caminho rumo às quartas, estava Nargiza Jaksybaeva, que já havia derrotado a brasileira na fase de poules. A história se repetiu no novo confronto com a atleta do Uzbequistão vencendo por 15 a 9 e se garantindo entre as oito melhores.

Favorita campeã
Nargiza Jaksybaeva foi a sensação da etapa de Almaty da Copa do Mundo júnior de sabre. A atleta, que ocupa a 98ª posição do ranking mundial, surpreendeu ao fazer a melhor campanha da fase de poules e também por chegar nas quartas de final. Mas a trajetória da esgrimista parou em Ayakoz Jumamuratova (23ª do mundo), também do Uzbequistão, que a venceu por apertados 15 a 13.
O título em Almaty ficou com a favorita Gulistan Perdibaeva, quarta do mundo e melhor ranqueada entre todas as participantes, que também é do Uzbequistão. Ela venceu Ayakoz Jumamuratova na final por um emocionante 15 a 14.
Agenda
A Copa do Mundo júnior de sabre continua em Almaty neste sábado com a competição masculina, que terá a participação de três brasileiros: Erico Patto (31º do ranking mundial), Dylan Ikuno (140º) e Fellipe Bento (528º). No domingo, os três representam o país também na disputa por equipes.
Os três brasileiros competem neste sábado. Pietra Teixeira (224ª) e Gabriela Portugal (467ª) disputam a Copa do Mundo de espada feminina em Beauvais, na França, a partir das 4h30, enquanto Elia Pietro Galli (336º) compete na Copa do Mundo de espada masculina em Vrsac, na Sérvia, a partir das 5h.
