A brasileira Victoria Vizeu fez uma boa campanha na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de espada feminina, mas caiu na penúltima rodada preliminar e ficou de fora do quadro principal, nesta sexta-feira (09). Outras quatro brasileiras também competiram, mas nenhuma superou a poule. Nathalie Moellhausen já está garantida na chave principal por ser número oito do mundo.
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Com misto de veteranos e jovens, Brasil busca bi no Sula
- Sorteio define jogos do Brasil na Billie Jean King Cup
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino
Victoria Vizeu voltou a fazer uma grande campanha na poule e venceu cinco dos seis jogos que fez. Ela bateu a britânica Hanna Lebor (5 a 2), a tcheca Gabriela Aigermanova (5 a 2), a georgiana Arina Korneeva (5 a 4), a húngara Tamara Gnam (5 a 3) e a chinesa Jiang Huishuang (5 a 4), perdendo para a alemã Alexandra Ehler (4 a 3).
Com o desempenho, a brasileira foi a 38ª melhor entre as 291 atletas que participaram da poule. Ela ficou de bye na primeira rodada do quadro preliminar e estreou no quadro de 256, enfrentando a sul-coreana Park Sohyeong, para quem perdeu por 15 a 8, sendo assim eliminada. Vizeu ficou a duas vitórias de se garantir na chave principal.
Vale desatacar que Vizeu, que tem 19 anos de idade, havia “furado” o quali na última competição do circuito, no Grand Prix de Doha. Naquela ocasião, chegou a vencer um jogo na chave principal e caiu no quadro de 32. Medalhista de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, ela atualmente aparece na 68ª colocação do ranking mundial da espada feminina.
Outras brasileiras
Outras quatro brasileiras participaram do quali na Copa do Mundo de Barcelona, mas não avançaram. Maria Carolina Guimarães e Marcela Silva ganharam apenas um dos seis jogos que fez na poule, enquanto Maria Rita Camargo e Gabriela Portugal perderam todos os seis duelos. Nathalie Moellhausen entrará em ação neste sábado (10) para a disputa da chave principal.