Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Carminha de Oliveira ganha duas posições em rankings da paraesgrima

Carminha Oliveira em ação no Campeonato Mundial de Paraesgrima
(divulgação/CBEsgrima)

Após a etapa de Cardiff da Copa do Mundo de Paraesgrima, a brasileira Carminha de Oliveira ganhou duas posições nos rankings da espada e do florete. Saltou de 21º para 19º no primeiro e de 23º para 21º no segundo. Já no Sabre, caiu de 20ª para 22ª.

Em Cardiff, no País de Gales, Carminha de Oliveira competiu nas três armas. Na fase de grupos, ela conquistou 3 vitórias com cada uma delas. A seguir, na fase eliminatória, caiu na primeira rodada para a ucraniana Nataliia Morkvych, no florete, e para a italiana Loredana Trigilia, no sabre. Na espada, foi derrotada pela chinesa Yuandong Chen.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A competição faz parte da corrida para os Jogos Paralímpicos de Paris. Carminha de Oliveira está na briga por vagas nas três armas. Nos próximos meses haverá outras competições de paraesgrima, como o Regional das Américas, que será disputado na Costa Rica, e a etapa de São Paulo da Copa do Mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia