Siga o OTD

Esgrima

Equipe do florete é 12º lugar na etapa de Tokoname

Quarteto brasileiro venceu na estreia e foi eliminado da chave principal pela Itália, favorita ao título e que terminou com a prata

Guilherme Toldo esgrima jogos pan-americanos santiago 2023 brasil guilherme toldo florete masculino sabre feminino pan
Guilherme Toldo em ação (Arquivo: Felipe Quintana/Santiago)

A equipe formada por Pedro Marostega, Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco conquistou a 12ª posição na etapa de Tokoname, no Japão, da Copa do Mundo de florete. As disputas aconteceram entre a noite de sábado (9) e a madrugada deste domingo (10). O quarteto brasileiro venceu a Espanha na estreia e caiu nas oitavas de final para Itália, que ficou com a medalha de prata.

O Brasil teve amplo domínio no jogo contra a Espanha. Mion e Marostega venceram os quatros primeiros duelos e deixaram a diferença em 12 toques: 20 a 8. Em seguida, Toldo entrou em ação e aumentou a distância para 25 a 11. Depois disso, os brasileiros seguraram a reação dos espanhóis e administraram a vantagem para ganhar com 45 a 41.

Logo depois, o quarteto brasileiro teve pela frente uma das principais equipes da competição, a Itália. O time italiano formado por Filippo Macchi, Daniele Garozzo, Marini Tommaso e Guillaume Bianchi entrou como cabeça de chave número 2 e não deu chances para os brazucas. A vitória teve o placar de 45 a 16. Toldo não participou deste confronto e Pacheco jogou no seu lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado da derrota, o Brasil entrou na chave de classificação. Na estreia da luta pelo 8º lugar, os brasileiros venceram a Alemanha por 45 a 39. Contudo, perderam para Hungria em seguida com 45 a 32 no placar. Dessa forma, teve que enfrentar a Coreia do Sul pelo 11º lugar e voltou a perder: 45 a 31.

Pódio em Tokoname

A etapa de Tokoname da Copa do Mundo de florete terminou com a França conquistando a medalha de ouro, enquanto a Itália, que eliminou o Brasil nas oitavas, ficou com a prata. O bronze acabou com um misto entre Hong Kong e China que venceu o Japão na disputa pelo terceiro lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima