Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo é campeão Pan-Americano de esgrima

Reprodução/Facebook

Na espada juvenil, Alexandre Camargo faturou o primeiro ouro do Brasil no Campeonato Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete.

O Brasil conquistou o primeiro ouro no Pan-Americano de esgrima juvenil e cadete, na Costa Rica. Na espada masculina juvenil, Alexandre Camargo bateu o americano Jonathan Piskovatskov por 15 a 11 para assegurar a primeira colocação. Com a conquista, os brasileiros somam quatro medalhas, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.

Para faturar a medalha dourada, Alexandre venceu todos os confrontos da primeira fase, avançando diretos ao top-32 da competição no segundo round. Na sequência, ele superou o chileno Felipe Gonzalez (15-3), o argentino Lucio Perez Ondarts (15-5), o brasileiro Fabrizio Lazaroto (15-8) e, nas semifinais, o americano Theodore Lombardo.

No masculino, o Brasil ainda contou com Fabrizio Lazaroto (6º), Gabriel Bonamigo (11º) e Álvaro Donato (12º). Fabrizio caiu nas quartas de final. Já Gabriel foi derrotado, por 15 a 10, pelo cubano Yordano De La Caridad Suarez Santiuste, nas oitavas, assim como Álvaro, derrotado por Lazaroto por 15 a 9.

Na disputa do florete feminino juvenil, o melhor resultado verde e amarelo foi a 14ª colocação de Mariana Pistoia. Ainda representaram o Brasil, Giovana Boneti (22ª), Milena Chies (23ª) e Daphne Becker (26ª). Este foi o último dia das provas individuais do Pan-Americano.

Mais em Esgrima