Siga o OTD

Esgrima

Carolina Brecheret é ouro no 1° dia de Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima

Pedro Petrich (espada), Isabela Carvalho (sabre) e Carolina Brecheret (florete) foram os medalhistas de ouro do 1° dia de torneio.

Carolina Brecheret e Gabriella Vianna disputaram a final do florete feminino no Brasileiro de Esgrima (Foto: Rosele Sanchotene/CBE)
(Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

Neste sábado (16), ocorreu o primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil de esgrima, realizado no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba. Até o momento, três atletas juvenis (sub-20) conquistaram os títulos em suas respectivas modalidades: Pedro Petrich (Academia Mestre Kato/PR) na espada, Isabela Carvalho (Paulistano/SP) no sabre e Carolina Brecheret (Paulistano/SP) no florete feminino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Disputas masculinas

Na disputa de espada individual masculina, que contou com a participação de 48 esgrimistas, Pedro Petrich encerrou de forma notável sua jornada nas categorias de formação. Isso, pois o atleta derrotou Rafael Ribeiro (Sala São Jorge/SP) na final com uma pontuação de 15 a 7. Em sua despedida, Pedro expressou sua alegria ao afirmar: “Estou muito satisfeito por encerrar este ciclo como o líder do ranking. Foi uma conquista muito especial, especialmente por ser realizada em casa. Agora, meu foco é seguir evoluindo, sempre em direção ao futuro ; não olhando para trás. Atualmente, ocupo a quarta posição no ranking adulto, e tenho a intenção de me consolidar ainda mais”. As medalhas de bronze do torneio na espada foram para Matheus Brandt (Pinheiros/SP) e João Hoffmann (União/RS).

Disputas femininas

Na final da competição de sabre individual feminino deste Campeonato Brasileiro, ocorreu um embate entre duas gerações distintas: Stella Santos (Paulistano/SP), com apenas 14 anos, e Isabela Carvalho (Pinheiros/SP), de 17 anos. A mais velha saiu vitoriosa com uma pontuação de 15 a 4, dominando o jogo desde o início. A atleta comentou: “Sempre trato meus adversários com igual respeito, e foi uma final excelente com a Stella. Ela sempre apresenta um jogo muito sólido, mas hoje foi o meu dia, e estou extremamente feliz”. Ademais, Isabela também destacou que este é seu último ano na categoria juvenil e expressou seu desejo de conquistar o maior número possível de títulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, na competição de florete feminina, a rivalidade saudável entre Carolina Brecheret e Gabriella Vianna resultou em um duelo emocionante. Carolina emergiu vitoriosa com um placar de 15 a 9 após um confronto equilibrado nos dois primeiros períodos. “Antes do intervalo, eu estava bastante fatigado e minhas pernas estavam apresentando dificuldades. No entanto, aproveitei o descanso, ajustei minha técnica de movimentação e consegui me concentrar no jogo dela”, comentou Carolina. As medalhas de bronze no florete foram para Stella Frias (Pinheiros/SP) e Lívia Matos (União/RS).

Programação

O Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima continua em Curitiba no domingo (17), com competições individuais na categoria Cadete (sub-17), nas três armas e em ambos os gêneros. O evento está sendo transmitido gratuitamente pelo YouTube, na CBEsgrima TV.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Esgrima