Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo cai na primeira eliminatória em Istambul

Camargo foi o único brasileiro a passar dos poules, mas acabou eliminado na primeira rodada pelo o uzbeque Javokhirbek Nurmatov

esgrimista brasileiro Alexandre Camargo (à esquerda) brilhou mais uma vez no Torneio Nacional (Rosele Sanchotene/CBE)
Alexandre Camargo, à esquerda, competindo nacionalmente (Rosele Sanchotene/CBE)

Cinco brasileiros iniciaram mais um desafio internacional na corrida olímpica para 2024. Nesta sexta-feira (19), Alexandre Camargo conseguiu o melhor resultado entre eles. Competindo na etapa de Istambul, na Turquia, da Copa do Mundo de esgrima, o espadista acabou eliminado na primeira rodada do mata-mata. Além disso, Fabrizio Lazzarotto e Leandro Seini também competiram, mas caíram no poule. A situação foi a mesma com Bia Bulcão e Mariana Pistoia no Grand Prix de Xangai, na China.

Na etapa Istambul da Copa do Mundo de esgrima, Alexandre Camargo competiu no poule 16 da espada. Nele, o brasileiro conseguiu um aproveitamento de 50% em seis jogos. Dessa forma, ele conseguiu avançar para a fase eliminatória com 142º. Na primeira rodada do mata-mata, ele acabou superado no detalhe para o uzbeque Javokhirbek Nurmatov (15/14). Como resultado, Camargo terminou em 104º lugar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Camargo, outros dois brasileiros competiram na espada em Istambul. Com apenas uma vitória em seis jogos, Leandro Seini não conseguiu passar pelo poule e acabou em 275º lugar. Fabrizio Lazzarotto também só conseguiu vencer uma na primeira fase e terminou com a 286ª posição.  

Bia e Mariana na China

A participação de Bia Bulcão e Mariana Pistoia também se resumiu aos poules do Grand Prix de florete em Xangai, na China. Mariana só conseguiu vencer um dos seis seus duelos e terminou em XX lugar. Por outro lado, Bia conquistou duas vitórias e, mesmo assim, não foi o suficiente para avançar de fase. 

Um dos principais nomes do País na esgrima, Guilherme Toldo também compete no Grand Prix de Xangai. O brasileiro fará sua estreia entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado (20).  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima