Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras não superam estreia em Copas do Mundo

Equipes de espada feminina e sabre masculino não passam da primeira rodada em etapas da Copa do Mundo na Europa

Copa do Mundo de espada feminina e sabre masculino
(Foto: FIE)

O Brasil foi representado em duas Copas do Mundo por equipes de esgrima neste domingo (12). Nenhuma delas, no entanto, venceu uma partida. O time feminino de espada, com Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu e Clara Amaral, perdeu para a Estônia em Barcelona, na Espanha. Já o time masculino de sabre, com Bruno Pekelman, Henrique Garrigos e Fabio Salles, caiu diante do Canadá em Varsóvia, na Polônia.

+ Brasileiros caem cedo no Grand Prix de Florete de Turim

Vindo do título do torneio individual na véspera, Nathalie Moellhausen comandou a equipe brasileira de espada na Copa do Mundo de Barcelona. Ela foi a melhor esgrimista do time no duelo contra a Estônia, mas não teve uma grande atuação: marcou oito pontos e sofreu 12. Victoria Vizeu também anotou oito pontos, cedendo 14. Clara Amaral conseguiu nove toques e sofreu 19. O placar final foi de 45 a 25. O time terminou em 22º lugar na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe brasileira de sabre masculino contou com atletas que não chegaram na chave principal do torneio individual da Copa do Mundo de Varsóvia. O time enfrentou o Canadá na primeira rodada da competição e perdeu por 45 a 24. Bruno Pekelman anotou nove pontos, Henrique Garrigos marcou oito e Fabio Salles fez sete. Cada um deles cedeu 15 pontos para os adversários. O time encerrou a participação em 24º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima