Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros caem cedo na etapa de Turim do Grand Prix

Guilherme Toldo e Pedro Marostega foram eliminados por esgrimistas dos Estados Unidos e da Espanha, respectivamente

Guilherme Toldo Grand Prix de florete
(BizziTeam/FIE)

Neste sábado (11), três esgrimistas brasileiros participaram da etapa de Turim do Grand Prix de florete masculino.

Na primeira fase, na etapa de poules, os gaúchos Guilherme Toldo e Pedro Marostega avançaram para a próxima fase em seus respectivos grupos. Gui teve uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, superando o estadunidense Bryce Louie, o canadense Edward Li, o grego Georgios Manolikas e o singapurense Keyon Loo.

Já Pedro, liderou a nona chave com cinco triunfos e apenas um revés, vencendo o britânico William Lonsdale, o austríaco Johannes Poscharnig, o italiano Lorenzo Nista, o singapurense Max Neo e o polonês Andrzej Rzadkowski. Por outro lado, o veterano Jerônimo Machado caiu em seu grupo após perder todos os seus confrontos.

Assim, já na fase de mata-a-mata, Guilherme Toldo folgou na primeira rodada, mas logo enfrentou o americano Bryce Louie, o mesmo que havia vencido na etapa de poules. No entanto, desta vez, o brasileiro perdeu por 15 a 12 e caiu no torneio.

Do mesmo modo, Pedro Marostega enfrentou o espanhol Mario Díaz Escalona e perdeu para o adversário, também pelo placar de 15 a 12. Dessa forma, foi encerrada a participação dos atletas do Brasil na etapa de Turim do Grand Prix de Florete.

As próximas fases do torneio acontecerão neste domingo (12), à partir das 6:40, no horário de Brasília.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima