Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras caem na 1ª rodada na etapa de Paris

Times masculino e feminino estrearam com derrotas no quadro 32 do Challenge International de Paris.

Mariana Pistoia esgrima Torneio CBE 95 anos copa do mundo de esgrima
Bia Bulcão durante competição no Brasil (Foto: Rosele Sanchotene/CBE/Arquivo)

As equipes masculina e feminina do Brasil caíram na primeira rodada na disputa do florete no Challenge International de Paris. Ambos os times estrearam com derrotas no quadro 32 da competição, que é uma das etapas da Copa do Mundo de Esgrima.

+Jovane cai nas oitavas do sabre na Copa do Mundo nos EUA

O time feminino formado por Bia Bulcão, Talia Calazans e Rafaella Gomes estreou na etapa de Paris da Copa do Mundo de Esgrima contra a equipe da Romênia. As brasileiras não conseguiram reverter a vantagem das romenas e somaram apenas 30 pontos. Enquanto isso, as rivais chegaram aos 45 no último jogo. Assim, terminaram na 17º posição geral.

Os homens também fizeram uma campanha parecida. O trio formado por Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Paulo Morais foram eliminados para a Argentina. Os Hermanos venceram com o placar de 45 a 34. Com isso, os brasileiros acabaram com o 18º lugar na etapa de Paris da Copa do Mundo de Esgrima.

Nathalie Moellhausen é bronze na França

Ainda neste final semana, Nathalie Moellhausen conquistou a medalha de bronze no Challenge Maitre Clément, uma das competições nacionais da França, em Ville de Soissons. Além disso, no mesmo torneio, Victoria Vizeu terminou em oitavo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima