Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo e Bia Bulcão caem no florete da etapa de Paris

Os dois acabaram superados na fase eliminatória do Challenge International de Paris, uma das etapas da Copa do Mundo.

Guilherme Toldo Copa do Mundo de Tóquio Challenge Bia Bulcão
Guilherme Toldo (Miriam Jeske-COB)

Os brasileiros Guilherme Toldo e Bia Bulcão disputaram, neste sábado (14), a chave principal do florete no Challenge International de Paris. Os dois acabaram superados na fase eliminatória da competição. O torneio integra uma das etapas da Copa do Mundo de Esgrima.

+Hugo Calderano vence sueco e vai à final do WTT de Durban

Bia Bulcão caiu na estreia. No quadro 64, a brasileira enfrentou a alemã Ane Sauer e acabou perdendo por 15 a 7. Bia havia conquistado vaga na chave principal após vencer a húngara Anna Poltz na fase qualificatória do Challenge International de Paris.

Bia Bulcão Copa do Mundo de Belgrado florete
Bia_Bulcão (Augusto Bizzi/FIE).

Por outro lado, Guilherme Toldo teve uma campanha um pouco melhor. Principal nome masculino na esgrima do País, o brasileiro começou vencendo o esgrimista da República Tcheca Alexander Choupenitch por 15 a 9. Contudo, Toldo perdeu logo depois para o húngaro Daniel Dosa. O placar foi de 15 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O título do florete na etapa de Paris da Copa do Mundo de Esgrima será decidido entre o norte-americano Alexander Massialas e o italiano Guilherme Bianchi na chave masculino. Enquanto isso, Lee Kieffer, dos Estados Unidos, e a italiano Alice Volpi decidem o primeiro lugar do florete feminino.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima