Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Guissone joga a Copa do Mundo de Washington de paraesgrima

Medalhista paralímpico terá desafios nas três armas e tenta repetir grande temporada de 2022, onde conquistou dois títulos de Copas do Mundo

Jovane Guissone paraesgrima copa do mundo de paraesgrima etapa de washington da copa do mundo de paraesgrima
(Rosele Sanchotene)

O brasileiro Jovane Guissone inicia a temporada 2023 buscando manter o ritmo de conquistas do ano passado. O brasileiro participará da etapa de Washington da Copa do Mundo de paraesgrima. Guissone inicia a disputa sábado (14) no torneio de sabre, a arma mais fraca dele. No dia seguinte é a vez da espada, com a qual foi campeão paralímpico em Londres-2012 e vice em Tóquio-2020. Na segunda, ele encerra a participação individual competindo no florete.

“Começamos o ano novo com muitas expectativas e pensamentos positivos. Uma dessas expectativas era estar aqui nessa Copa e já conseguimos. Agora é seguir o que nós viemos traçando ao longo desses anos. Eu acredito muito no nosso trabalho e com certeza vamos colher muitos frutos. Nossa expectativa é buscar o melhor resultado, a medalha. Quero muito brigar pela minha classificação para Paris 2024”, avisa Jovane Guissone , que está nos Estados Unidos acompanhado do seu técnico, Marco Xavier.

+ Nicole Silveira fica em 10º na Copa do Mundo de Altenberg

Ano especial

O ano de 2022 foi especial para o gaúcho, frequentando pódios de competições nacionais e internacionais. No Brasileiro, ele terminou o ano conquistando todas as medalhas de ouro individuais que disputou. Nas copas do mundo, foi ouro no florete e bronze na espada em São Paulo e na espada na Copa do Mundo de Eger, na Hungria. Além disso, colecionou medalhas no Regional das Américas.

Paris 2024

Os Jogos de Paris 2024 já aparecem no radar de Guissone. Favoritíssimo a uma vaga na competição, ele encara a corrida paralímpica com a mesma disposição de alguém que ainda busca resultados suficientes para estar entre os melhores. O primeiro evento que valia pontos no ranking para os Jogos foi justamente a Copa do Mundo de Eger, onde saiu com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Temos sete provas qualificatórias pela frente e meu objetivo é jogar o máximo que puder para garantir minha classificação. Estou muito feliz e agradeço sempre a Deus, à CBE, minha família e minha equipe multidisciplinar que sempre está meu lado me dando a maior força”, ressaltou o brasileiro antes de competir na etapa de Washington da Copa do Mundo de paraesgrima.

Mais em Paralimpíada Todo Dia