Siga o OTD

Esgrima

Equipe masculina é bronze na Copa do Mundo Júnior de florete

Os brasileiros conseguiram chegar até a semifinal, mas foram superados pelos húngaros.

Copa do Mundo Júnior de Florete Equipe masculina do Brasil
Arquivo

Neste domingo (20), último dia de competição da etapa de Lima, no Peru, da Copa do Mundo Júnior de florete, a equipe masculina do Brasil terminou com o bronze. Os brasileiros conseguiram chegar até a semifinal. Contudo, acabaram perdendo para os húngaros.

+Jovane Guissone leva ouro na Copa do Mundo de Paraesgrima na Hungria

Começando a disputas por equipes nas quartas de final, o time brasileiro do florete formado por Felipe Galleazzi, Lorenzo Mion, Ricardo Pacheco e Guilherme Vianna enfrentou os esgrimistas do Equador. Dessa forma, a classificação para a próxima fase veio após uma vitória tranquila pelo placar de 45 a 14.

+Brasil fica em 10º por equipes na Copa do Mundo de florete

Porém, na semifinal, os esgrimistas brasileiros do florete encararam a Hungria. Os húngaros foram os cabeças de chave número dois do torneio e venceram numa disputa apertada, 45 a 30. Assim, os europeus avançaram para final onde enfrentaram os Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, na disputa pelo bronze, os brasileiros venceram o Peru por 45 a 43. O Brasil encerra a etapa de Lima da Copa do Mundo Júnior de florete com duas medalhas. A primeira veio com Lorenzo Mion, na disputa individual masculina, na última sexta-feira (18).

+Brasileiras caem nas oitavas da Copa do Mundo Júnior
+Nathalie Moellhausen para nas oitavas da Copa do Mundo

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima