Siga o OTD

Esgrima

Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima começa em SP

Lorenzo Chierighini, André Mura e Ginevra Giordano foram os campeões das primeiras finais do Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima

Brasileiro cadete e juvenil de esgrima
(Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

Começou nesta quinta-feira (8), o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima, disputado em São Paulo. Neste primeiro dia de competição, forma disputadas a espada masculina e feminina e o sabre masculino da categoria cadete (sub-17). Lorenzo Chierighini levou o título brasileiro no sabre, enquanto André Mura e Ginevra Giordano foram os campeões na espada.

Na disputa do sabre masculino, Lorenzo Chirighini começou direto nas quartas de final. O atleta do Paulistano começou vencendo Dylan Ikuno, do Pinheiros, por 15 a 8. Na semifinal, Lorenzo superou o pinheirense Enrico Pato por 15 a 3. Já na outra semifinal, Lucas Schubert, do Lindóia Tênis Clube, venceu Fellipe Bento por 15 a 7. Na disputa do título, Lorenzo Chierighini venceu o confronto por 15 a 13 para ficar com o título brasileiro Enrico e Fellipe ficaram com as medalhas de bronze

+ Filipe Toledo vence o Finals e entra no time dos campeões mundiais de surfe

Espada

Atleta do Pinheiros, André Mura começou na chave de 32, vencendo Antonio Garcia por 15 a 8. Nas oitavas, ele bateu Rafael Ribeiro por 15 a 14. Nas quartas, André conseguiu mais uma vitória apertada. Desta vez foi um 11 a 10 sobre Bernardo Homsi. Na semifinal, o pinheirense venceu João Hoffmann, do GNU, por 15 a 4. No confronto pelo ouro, André Mura venceu Nicky Wu, do SSJE São Jorge, por 15 a 12. João Hoffmann e Matheus Brandt, do Pinheiros (que perdeu a outra semifinal por 10/15 contra Wu) ficaram completaram o pódio.

Brasileiro cadete e juvenil de esgrima
(Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

Na disputa da espada feminina, o ouro foi para Ginevra Giordano, do Paulistano. Ela começou a campanha vencendo Maria Luiza Emed, do Curitibano, por 15 a 7 nas oitavas. Na sequência, Ginevra superou Gabriela Moraes por 15 a 9. No jogo da semifinal, ela derrotou Mariana Gondo, do Dourado Esgrima Club, por 13 a 12. Na final, Ginevra Giordano e Maria Paro, do Dourado, fizeram um duelo equilibrado, com Ginevra vencendo por 15 a 14 para ficar com o título brasileiro. Mariana Gondo e Laura Correia, do Paulistano, ficaram com as medalhas de bronze.

Brasileiro cadete e juvenil de esgrima
(Foto: Rosele Sanchotene/CBE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima