Siga o OTD

Esgrima

Matheus Becker vence no cadete masculino e confirma boa fase no Circuito Brasileiro

Esgrimista que venceu sua categoria já tinha ficado em segundo no Sub-20, em julho, e entre os oito primeiros na disputa do sênior

Matheus Becker Esgrima

Matheus Becker confirmou, neste domingo (22), que está em grande fase nas categorias de base da esgrima nacional. Ele venceu a categoria cadete masculino na 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, disputada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Na final, superou Thomas Fasting, do Círculo Militar de São Paulo, por 15 a 7. Em terceiro lugar, Érico Patto e Lorenzo Chierighini ficaram com os bronzes.

O garoto vem figurando sempre na briga por medalhas nas quatro competições de sabre de esgrima disputadas em 2021. No Sub-20, em julho, ele foi vice-campeão. No sábado, entre os adultos, terminou entre os oito melhores.

+ Bruno Pekelman domina e vence etapa do sabre masculino do Circuito Brasileiro de Esgrima

“Estou no caminho certo. Fiz um quadro de 8 no adulto, que foi um bom resultado, pois ainda sou cadete. Estamos melhorando, estamos no caminho”, avaliou Matheus Becker sobre o desempenho na temporada.

Becker dominou o Circuito Brasileiro de Esgrima de ponta a ponta. Venceu todos os duelos da sua pule, superando Arthur Wolff (5 a 0) e Lucas Schubert (5 a 2), ambos do  Lindoia T.C.; Fellipe Bento, do Círculo Militar do Rio de Janeiro (5 a 1); Rafael Ramos, do Paulistano (5 a 3); Samuel Oliveira, da APE Paulista (5 a 3); e Marcos Gomez, do Círculo Militar de São Paulo (5 a 2).

A ótima pule lhe rendeu a primeira posição, fazendo com que iniciasse as eliminatórias no quadro de 8, quando superou novamente Rafael Ramos, por 15 a 3. No caminho, antes da final, ainda bateu Lorenzo Chierighini, por 15 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Fui bem confiante, bem leve. Há semanas atrás tive uma lesão. Vim para jogar o feijão com arroz e deu super certo. Vou tentar recuperar 100% para o Brasileiro de Esgrima, fazer a preparação e vir de novo para a luta”, disse o campeão.

A 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima será encerrada na tarde deste domingo, com o sênior feminino.

Mais em Esgrima