Siga o OTD

Esgrima

Após brilhar na Rio 2016, Guilherme Toldo vai mal na Copa do Mundo de florete

Após fazer a melhor campanha da história na esgrima masculina do Brasil ao chegar nas quartas-de-final no florete, Guilherme Toldo não teve bom desempenho na Copa do Mundo e foi eliminado na primeira fase eliminatória nesta sexta-feira em Tóquio. Na classificação geral, ele terminou em 79o. lugar, três posições atrás do compatriota Ghislain Perrier, eliminado na mesma etapa da disputa.

Guilherme Toldo entrou na Copa do Mundo como o 19o. melhor classificado no ranking mundial entre os participantes e esperava ir bem na competição. Mas nem na fase de grupos, em que era o mais bem ranqueado da chave, conseguiu se sobressair. Com três vitórias e três derrotas nos seis combates que fez, o brasileiro ficou apenas em quarto lugar entre os sete participantes do Grupo 3.

O desempenho de Ghislain Perrier não foi muito diferente. O esgrimista ficou em terceiro no Grupo 9, que teve seis participantes, ao vencer três combates e perder três.

Apesar do desempenho não muito bom, os dois se classificaram para a fase de mata-mata, mas não passaram do primeiro combate. Guilherme Toldo foi derrotado pelo polonês Leszek Rajski por 15 a 11, enquanto Ghislain Perrier perdeu para o espanhol Carlos Llavador por 15 a 13.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima