Siga o OTD

Esgrima

Toldo e Marostega vão à chave principal no Egito; Bulcão cai

Marostega brilhou com cinco vitórias em cinco lutas. Bia Bulcão foi eliminada na fase eliminatória preliminar na etapa da Rússia

Florete masculino

A sexta-feira de carnaval foi de bons resultados para os esgrimistas brasileiros. Na etapa do Cairo, no Egito, da Copa do Mundo de florete masculino, Guilherme Toldo e Pedro Marostega garantiram vaga na chave principal e seguem vivos na luta por medalhas.

Já na etapa de Kazan, na Rússia, da Copa do Mundo de florete feminino, Bia Bulcão ficou muito próxima de repetir o feito dos compatriotas, mas acabou caindo na fase T64 preliminar.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Marostega brilha no Egito

Pedro Marostega
(Foto: Reprodução/Facebook)

Que dia para Pedro Marostega. Na poule de número 21, não teve para ninguém: foram cinco vitórias do brasileiro em cinco combates disputados, que lhe renderam a 13ª posição e vaga direta na chave principal.

Agora, Marostega volta a entrar em ação neste sábado (22) e encara o francês Wallerand Roger, número 36 do ranking mundial, às 6h30 (de Brasília), na R64.

Toldo vai bem e se garante entre os melhores

Também na capital egípcia, Guilherme Toldo conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas na poule 9 e ficou na 61ª colocação geral, avançando para a fase eliminatória preliminar.

Na R256, o brasileiro número 26 do mundo encarou o egípcio Youssef Fouda e venceu com tranquilidade por 15 a 4. Na fase seguinte, valendo a vaga na chave principal, Toldo enfrentou o tunisiano Mohamed Samandi e confirmou a classificação, vencendo o duelo por 15 a 10.

Agora o brasileiro terá pela frente agora o também francês Julien Mertine, número 12 do mundo. O confronto acontece na madrugada deste sábado, às 5h15 (de Brasília).

Bia Bulcão fica pelo caminho na Rússia

Na etapa de Kazan, da Rússia, da Copa do Mundo de florete feminino, Bia Bulcão começou bem, mas acabou eliminada na fase eliminatória preliminar, não conseguindo avançar à chave principal.

Na fase de poules, Bulcão venceu quatro e perdeu apenas duas lutas, se classificando direto para a fase T64 preliminar, onde encarou uma velha conhecida.

A adversária foi a polonesa Julia Walczyk, número 32 do mundo. As duas se enfrentaram mais cedo nesta sexta-feira na poule 15 da etapa de Kazan e quem levou a melhor foi Bulcão por 5 a 3. Na T64, porém, o roteiro se inverter e a polonesa saiu vitoriosa por 13 a 9, eliminando a brasileira.

Bia Bulcão segue na busca pela vaga direta para a Olimpíada, via ranking, sem precisar disputar o Pré-Olímpico do Panamá, em abril.

+Entenda como está a corrida olímpica clicando aqui.

Esta foi a penúltima competição dela antes do fim do período de classificação direta para as Olimpíadas. A última será a etapa dos Estados Unidos do Grand Prix da modalidade, no dia 13 de março.

Mais em Esgrima