Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo brilha na 1ª fase e avança no Mundial

Equipe do florete masculino conquista prata no Pan-Americano
Alaor Filho/AGIF/COB

Quatro brasileiros, Pedro Marostega, Marco Xavier, Heitor Shimbo e Guilherme Toldo, participaram, nesta manhã (20), do Mundial de Esgrima, que está sendo disputado em Leipzig, na Alemanha, no Florete Masculino. Guilherme Toldo, inclusive, teve uma campanha arrasadora, venceu todos os embates e já garantiu vaga entre os 64 principais.

No grupo 12, Marco Xavier foi o único que não avançou. Dos seis confrontos, o brasileiro perdeu cinco e não conseguiu a classificação. Já no grupo 1, Pedro Marostega venceu três e perdeu três, conseguiu passar para a fase eliminatória, mas diante do tailandês Phatthanapong Srisawat deixou a competição por 15 a 13.

+Veja os resultados femininos no Mundial de Esgrima.

Heitor Shimbo contou com a sorte na primeira fase e no grupo 2 conseguiu permanecer na disputa vencendo dois e perdendo quatro dos encontros. No primeiro encontro do mata mata venceu Jet Shang Fei Ng, de Singapura, por 15 a 9.  Porém, diante do croata Petar Files acabou eliminado por 15 a 11.

O melhor brasileiro disparado foi Guilherme Toldo. Na primeira fase, no grupo 3, ele venceu os 6 encontros e garantiu vaga direta entre os 64 principais esgrimistas do torneio. Sendo assim, espera o adversário e só volta a lutar nesta quinta.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Esgrima