Siga o OTD

Esgrima

Fabrizio Lazaroto é superado por vice-campeão olímpico

ilustração: Brasileiros ficam nas oitavas do Torneio Satélite de Espada
Divulgação

O brasileiro Fabrizio Lazaroto foi eliminado na quarta fase da chave principal da Espada no Mundial de Esgrima, que está sendo disputado em Leipzig, na Alemanha, neste sábado (22). Ele havia vencido os dois primeiros duelos de mata-mata, mas acabou na 57ª posição.

Lazaroto, que tem só 18 anos, foi derrotado pelo italiano Enrico Garozzo por 15-5. Garozzo havia sido medalha de prata por equipes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Campanha

O Mundial de esgrima começou na quarta-feira e quatro brasileiros conseguiram passar da fase de grupos. Os melhores desempenhos foram de Fabrizio Lazaroto e Gabriel Bonamigo, que venceram quatro dos seis combates. Athos Schwantes conseguiu três vitórias e três derrotas, enquanto Nicolas Ferreira venceu dois e perdeu quatro.

No mata-mata, Gabriel Bonamigo derrotou o libanês Antoine El Choueiry por 15 a 13 e Fabrizio Lazaroto passou por Andrey Kurganskiy, do Tadjiquistão, por 15 a 12. Mesma sorte não tiveram Athos Schwantes, que perdeu para o português João Cordeiro por 15 a 9, e Nicolas Ferreira, que foi eliminado pelo israelense Daniel Lis por 15 a 8.

Na segunda rodada, Gabriel Bonamigo não conseguiu passar do grego Savvas Kavvadias e perdeu por 15 a 12 numa disputa bem acirrada. Já Fabrizio Lazaroto bateu o búlgaro Kiril Marinov por 15 a 7 e garantiu a classificação entre os 64 melhores do Mundial de esgrima na espada masculina.

Já eliminados, Gabriel Bonamigo terminou na 79ª. colocação, Athos Schwantes foi o 133º. e Nicolas Ferreira acabou em 146º.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima