Siga o OTD

Esgrima

Convocados atletas para Mundiais Cadete e Juvenil de 2020

Competições serão em Salt Lake City, nos EUA, entre 3 e 11 de abril deste ano. Os destaques são Bruno Pekelman e Victória Vizeu

Bruno Pekelman - Mundiais Cadete e Juvenil

Na última terça-feira (11), a Confederação de Esgrima Brasileira (CBE) convocou os atletas que defenderão o Brasil nos Mundiais das categorias Cadete e Juvenil em 2020, que serão realizados em Salt Lake City, nos Estados Unidos, entre 3 e 11 de abril.

A lista conta com 12 nomes e o critério de seleção foi o ranking nacional da cada categoria, sendo escolhido o melhor atleta de cada categoria/arma/gênero. Nos casos em que o melhor atleta cadete é o primeiro do juvenil também, foi convocado para os Mundiais o segundo melhor juvenil.

O destaque da lista é Bruno Pekelman, que completa 20 anos em 2020 e é o atual líder do ranking nacional adulto de sabre masculino e também juvenil. Seu resultado mais recente foi o 64º lugar na etapa da Copa do Mundo de sabre juvenil disputada em Plovdiv, na Bulgária, após perder para o medalhista de bronze da competição.

“O Campeonato Mundial é a competição mais importante do ano e ter sido classificado e convocado para representar o Brasil, foi muito gratificante para mim”, celebrou Pekelman em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“Duas semanas depois vou disputar também o Pré-Olímpico e visando o melhor resultado em ambas as competições, estou realizando, com o apoio da Confederação Brasileira de Esgrima, estágios de treinamento e participando de Copas do Mundo no exterior. As expectativas são boas, venho me dedicado bastante para estes torneios e espero dar o melhor de mim em ambas as competições. Conto com a torcida de todos”, completou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outro destaque é Victória Vizeu, de 16 anos, líder do ranking nacional cadete na espada feminina, vice-líder do juvenil e quinta melhor do ranking sênior.

Atletas que ainda não foram convocados podem fazer uma pré-inscrição até o dia 18 deste mês e após esta data, a CBE vai divulgar a lista final de participantes, levando em conta a cota de participação do Brasil, sendo três vagas para categoria Cadete e quatro para Juvenil.

Confira a lista de convocados para os Mundiais:

Bruno Pekelman
Gabriela Vianna
Jorge Estevam
Leopoldo Gubert
Luana Pekelman
Mateus Becker
Paulo Morais
Pietra Chierighini
Renata Zettermann
Ricardo Pacheco
Talia Calazans
Victória Vizeu

Treinadores:
Alkhas Lakerbai
Regis Trois
Marcos Cardoso
Ricardo Ferrazzi

Mais em Esgrima