Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo se garante na chave principal em Vancouver

Depois das poules, Alexandre ficou na 32ª posição e avançou direto para a chave principal da Etapa de Vancouver da Copa do Mundo de espada

Alexandre Camargo entrou na chave principal da Etapa de Vanouver da Copa do Mundo de espada masculina - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Único representante brasileiro na Etapa de Vancouver da Copa do Mundo de espada masculina, Alexandre Camargo teve um ótimo primeiro dia na competição e conseguiu avançar direto para a chave principal do torneio, sem precisar passar pela fase eliminatória.

Alexandre ficou na 16ª posição das poules e em 32º na classificação geral. Com isso, o brasileiro foi o último atleta a garantir uma vaga na chave principal do torneio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nas poules, o brasileiro teve cinco vitórias e uma derrota. Primeiro, ele venceu Clarence Ka Tsun Lai, de Hong Kong, por 5 a 2. Depois bateu o americano Soren Thompson por 5 a 3. No terceiro confronto, Alexandre enfrentou Guillermo Migallon, da Espanha, e foi derrotado por 5 a 4. Mas, nas três lutas seguintes, o brasileiro saiu com a vitória: 5 a 2 contra Zakhar Vozovik, do Canadá, 5 a 4 em cima de Hongjie Song, da China, e 5 a 2 sobre Federico Vismara, da Itália.

A Etapa da Copa Mundo de espada masculina, realizada no Canadá, acontece até o próximo domingo (09).

Mais em Esgrima