Siga o OTD

Esgrima

Com um bronze, Brasil encerra o individual do Sul-Americano

Marina Tello, da espada feminina, conquista o bronze. Brasil encerra o individual do Sul-Americano de esgrima com oito medalhas. Disputas por equipes começam nesta sexta-feira (27)

Reprodução/Facebook

Fim de papo para as disputas individuais do Campeonato Sul-Americano de esgrima, que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai. E com o bronze conquistado por Marina Tello, da espada feminina, nesta quinta-feira, a equipe brasileira encerrou com oito medalhas conquistadas, sendo três ouros, uma prata e quatro bronzes.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Foram três dias de competições individuais pelo Campeonato Sul-Americano de esgrima. Na abertura, Karina Trois foi ouro no sabre feminino, enquanto Pietra Chierighini ficou com o bronze. Já no florete masculino, Lorenzo Mion e Jerônimo Machado ficaram com o bronze. O segundo dia teve, na disputa da espada masculina, Alexandre Camargo e Richard Grunhauser com a dobradinha.

Já no florete feminino, Mariana Pistoia saiu com a medalha de ouro. E fechando o individual, Marina Tello foi bronze na espada feminina. Além dela, Bianca Dantas terminou a prova em 9º lugar, Marcela Silva em 15º, Tabea Alves em 21º, Lorana Schwantes em 26º e Maria Rita Rodrigues em 31º

No Sabre Masculino Enrico Pezzi classificou-se em 7º lugar, Rodrigo Baldin em 8º, Fernando Scavasin em 9º, Rafael Lee em 11º e Renato Saliba em 15º.

Nas três armas e somando os dois naipes, a esgrima brasileira só não subiu ao pódio no sabre masculino, onde Enrrico Pezzi foi o melhor e terminou no 7º lugar.

Agora é a vez da disputa por equipes no Campeonato Sul-Americano de esgrima. Já nesta sexta-feira (27), as disputas femininas do florete, sabre e espada, além da espada masculina, serão realizadas.

No sábado (28), o sabre e o florete masculino entram em ação e encerram as disputas do Campeonato Sul-Americano de esgrima.

Mais em Esgrima