Siga o OTD

Esgrima

Athos e Nathalie caem na fase de 64 do GP de Cáli

Nathalie Moellhausen foi superada pela tunisiana Sarra Besbes, enquanto Athos Schwantes não passou do Ronan Gustin.

Neste domingo, os dois únicos esgrimistas brasileiros no Grand Prix de Cáli de espada não conseguiram repetir o mesmo desempenho que tiveram na abertura da competição colombiana de esgrima. Nathalie Moellhausen, após vencer os seis duelos no 1º dia, perdeu na fase de 32 avos e terminou na 36ª posição. Da mesma forma, Athos Schwantes (52º) também caiu na fase de 32 avos e não conseguiu repetir a atuação da sexta-feira (5).

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Contra a tunisiana Sarra Besbes, Nathalie Moellhausen não conseguiu comandar as ações, ficou atrás no placar e não teve poder de reação. Besbes fez 15 a 12 na esgrimista brasileira e avançou para a fase de 32 avos.

Embalada após eliminar a brasileira, a tunisiana foi até as quartas de final, onde foi superada pela italiana Mara Navarria, uma das quatro semifinalistas do Grand Prix de Cáli de espada.

Por sua vez, Athos Schwantes teve pela frente, na fase de 64 avos, o francês Ronan Gustin. Em um duelo dominado pelo francês, Athos saiu atrás logo de cara e não conseguiu virar o combate.

Mas o francês não teve vida longa no Grand Prix de Cáli de espada. Logo na fase de 32 avos, o sul-coreano venceu no sufoco por 15 a 14 e eliminou o algoz do brasileiro.

Mais em Esgrima