Siga o OTD

Esgrima

Por Tóquio 2020, Bia Bulcão disputa etapa da copa do mundo

Esgrimista participa do torneio em Tauberbischofshiem, na Alemanha. Contagem de pontos para a classificação aos Jogos de Tóquio só termina em 2020

Augusto Bizzi/FIE

Agora o desafio é maior. Bia Bulcão inicia, nesta sexta-feira (3), a disputa da Copa do Mundo de Esgrima, em Tauberbischofshiem, na Alemanha. No primeiro dia de competição, ela participa do quadro eliminatório. No sábado, caso obtenha a classificação, a disputa é no quadro principal. O torneio de esgrima termina no domingo, com a disputa por equipes. Esta é a primeira competição do período de classificação para os Jogos de Tóquio 2020.

+ CONFIRA  OS GRUPOS DA COMPETIÇÃO

Líder do ranking nacional de florete feminino, com 456 pontos, Bia Bulcão é a 85ª do ranking mundial. Na disputa por equipes, o Brasil está em 15° no ranking. Bia terá a companhia de Gabriel Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo na disputa de domingo.

“O nível desta competição promete ser muito alto, pois começa a contagem para a Olimpíada. Me sinto pronta, mas sei que a dificuldade neste ano é mais alta do que no ano anterior”, ressalta Bia Bulcão, que tem o objetivo de conseguir vaga nas disputas de sábado.

“Um bom resultado seria entrar para o quadro principal, ficando entre os 64 melhores. No ano passado, eu entrei e consegui fazer um bom resultado. E também, a cada quadro eliminatório que eu passo, somo mais pontos para o ranking mundial. E pontuar agora é essencial para tentar a classificação pelo ranking”, explica.

Após o torneio, Bia seguirá na Europa, treinando no Frascati Scherma, da Itália. Depois, segue para um período de treinamentos e para a disputa do Grand Prix de esgrima, na China.

Mais em Esgrima