Siga o OTD

Esgrima

Brasileiras passam pelos grupos no florete do mundial júnior

Milena Chies e Talia Calazans foram os únicos representantes do Brasil que disputaram a primeira rodada do um contra um eliminatório

Copa do Mundo de sabre esgrima Tbilisi Brasil Mundial Cadete e Juvenil

A seleção brasileira de esgrima disputou nesta terça (9) o florete júnior no Mundial Cadete e Júnior de Esgrima. Milena Chies e Talia Calazans passaram pela fase de grupos e disputaram a primeira rodada do um contra um.

Milena Chies venceu dois dos cinco duelos que fez. Na fase seguinte, eliminatória, perdeu para a alemã Sophia Werner por 15 a 8.

Talia Calazans também disputou o torneio um contra um e perdeu na primeira rodada para a sul-coreana Ji Celine por 15 a 5. Na fase classificatória ela fez seis duelos e ganhou dois, ficando à frente de duas das sete do grupo 14.

Giovana Bonetti teve o mesmo aproveitamento no grupo 16, mas não foi para o um contra um. Daphne Becker disputou só a fase de grupos e perdeu os seis duelos que fez.

No masculino não tivemos representantes no mata-mata. Os quatro Guilherme Murray, Lorenzo Mion, Paulo Morais e Ricardo Pacheco ficaram na fase de grupos. Lorenzo e Morais foram os que chegaram mais perto, com duas vitórias em seis disputas. Guilherme e Ricardo venceram uma.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima