Siga o OTD

Esgrima

Gabriela Cecchini perde e encerra participação no Grand Prix

Em duelo equilibrado, Gabriela Cecchini é derrotada por 15 a 11 diante de rival russa e termina com a 45ª posição do Grand Prix

Gabriela Cecchini, do florete feminino

Neste domingo (17), Gabriela Cecchini teve um grande desafio pela fase de 32 avos do Grand Prix de Anaheim de florete, nos Estados Unidos. Após grande campanha nos grupos, brasileira cai para Larisa Korobeynikova, da Rússia, em confronto equilibrado.

Ontem, Gabriela Cecchini garantiu cinco vitórias em seis lutas na durante as disputas classificatórias. Na sequência, já pelos confrontos eliminatórios, a gaúcha enfrentou a japonesa Rio Azuma e demonstrou muita segurança durante o embate. Com o placar de 15 a 8, não deu chances para a rival asiática e seguiu na competição.

Logo em seguida, a desafiante da vez vinha da França. Contra Solene Butruille, Cecchini novamente teve bom desempenho e não correu muitos riscos durante o combate. Ao final, a contagem de 15 a 10 classificou a brasileira para os duelos dos 32 avos de final.

No duelo de domingo, Gabriela Cecchini não conseguiu repetir o mesmo desempenho diante de Korobeynikova. Apesar de manter o equilíbrio no placar, a atleta brasileira perdeu por 15 a 11, se despedindo do Grand Prix. Ao final, fechou a participação com a 45ª geral entre os 148 participantes.

Mais em Esgrima