Siga o OTD

Esgrima

Brasil vence Cazaquistão e fica no penúltimo posto em Bochum

O Brasil perdeu para a Dinamarca e Rússia para disputar as últimas colocações com o Cazaquistão, na etapa de Bochum da Copa do Mundo de florete feminino

A Seleção Brasileira sofreu dois reveses, neste domingo (3), e terminou na penúltima colocação na disputa em grupo da etapa de Bochum da Copa do Mundo de florete feminino. O resultado foi consequência de derrotas para a Dinamarca e Rússia. O time só levou a melhor diante do Cazaquistão, na Alemanha.

Na disputa, as representantes do Brasil foram Talia Calazans, Giovana Bonetti, Milena Chies e Daphne Becker. Antes, elas defenderam o verde e amarelo em Zagreb, na Croácia. Entre uma semana e outra, treinaram em Boon, já em solo alemão. No sábado (2), participaram do torneio individual.

Na primeira parte do confronto em grupo, no quadro de 16, o Brasil perdeu para a Rússia, por 45 a 10. Depois, a derrota foi para Dinamarca: 40 a 45.  “A Rússia é uma equipe muito forte. Contra a Dinamarca foi um jogo parelho, perdemos por detalhe”, analisou Daphne Becker, na primeira participação das quatro como equipe no Circuito Mundial.

Restou, por fim, a luta para não ficar na última colocação. Contra o Cazaquistão, o time brasileiro conseguiu levar a melhor por 45 a 32.

Para as atletas, a disputa é uma preparação para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em Bogotá, na Colômbia, em março. Agora, a equipe juvenil  treina em Porto Alegre até dia 22 de fevereiro quando viaja para São Paulo para jogar o Torneio Nacional. Depois, elas voam para o Pan-Americano, na Colômbia, onde jogam entre os dias a 26 e 28.

Mais em Esgrima