Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo é bronze em etapa da Copa do Mundo júnior

ilustração: Etapa da Alemanha da Copa do Mundo

O brasileiro Alexandre Camargo, eleito o melhor da esgrima de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico, voltou a conquistar um grande resultado neste domingo (20). O atleta de 19 anos ficou com o bronze na etapa de Manama, no Bahrein, da Copa do Mundo júnior de espada.

Depois de vencer os cinco combates que teve pela frente na fase de grupos e terminar em primeiro no Grupo 1, Alexandre Camargo se classificou direto para a fase de 32, pulando a de 64 por conta da campanha que fez. Nesta etapa, superou Kanan Malikzade, do Azerbaijão, e avançou para as oitavas de final.

Na etapa seguinte, mais uma vitória com autoridade. Alexandre Camargo derrotou o saudita Jawad Aldawood por 15 a 8 e garantiu um lugar entre os oito melhores. Nas quartas de final, o placar de 15 a 11 sobre Jaron Kiroja, da Estônia, fez o brasileiro avançar para a semifinal.

A disputa por uma vaga na final foi eletrizante. Alexandre Camargo e Jakub Jurka, da República Checa, fizeram um jogo muito equilibrado, mas o europeu acabou levando a melhor num apertadíssimo 15 a 13. Foi o combate mais difícil enfrentado por Jurka, que ficou com a medalha de ouro ao derrotar Ruslan Hasanov, do Azerbaijão, na final por 15 a 6.

Além de Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto também representou o Brasil em Manama e também fez boa campanha. Lazaroto foi eliminado nas oitavas de final por Badr Alajmi, do Kuwait, por 15 a 14 e terminou na 12ª. colocação na classificação final da Copa do Mundo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima