Siga o OTD

Esgrima

Em Paris, Guilherme Toldo avança em 28º no florete masculino

Na Etapa de Bonn, Brasil perde para a Dinamarca na estreia
Divulgação

Nesta sexta-feira (11), a esgrima brasileira estreou na temporada de 2019, e Guilherme Toldo já conseguiu um tremendo resultado. Pela Etapa de Paris da Copa do Mundo de florete masculino, o esgrimista brasileiro teve o 28º melhor desempenho do dia e se classificou entre os 64 melhores atletas que vão disputar as primeiras colocações.

+ CONFIRA OS CONFRONTOS DA ETAPA FRANCESA

Na fase de grupos, Guilherme Toldo teve um aproveitamento de 100%, vencendo os seis duelos que fez. Com isso, o brasileiro passou direto para a fase de 64 avos da Etapa de Paris da Copa do Mundo. E o próximo desafio dele será o italiano Edoardo Luperi. O duelo será realizado neste sábado (12).

Contudo, outros brasileiros estiveram em ação na capital francesa. Henrique Marques (96º), Heitor Shimbo (176º), Pedro Marostega (201º), e Julien Baneux (209º), não tiveram o mesmo desempenho de Toldo e já se despediram de Paris.

Etapa de Katowice da Copa do Mundo de florete feminino

Não muito longe da França, mais precisamente na cidade de Katowice, na Polônia, as esgrimistas brasileiras também entraram em ação. A melhor colocada foi Gabriela Cecchini, que terminou no 93º lugar. Mariana Pistoia (99ª), Ana Beatriz Bulcão (105ª) e Ana Toldo 186ª) completaram a participação brasileira na etapa.

Etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada masculina

Já na Alemanha foi dada a largada para para os homens na espada. O Brasil entrou na competição com 6 representantes.  Nenhum deles chegou perto das fases mais agudas, .

Athos Schwantes foi o melhor, sendo o 173º colocado. Nicolas Ferreira 241º , Richard Grunhauser 198º, Alexandre Camargo 205º, Lucas Busnardo 226º, Fabrizio Lazaroto 270º.

 

Mais em Esgrima