A seleção brasileira de escalada e paraescalada está pronta para o principal desafio do ano. Entre 20 e 28 de setembro, acontece o Campeonato Mundial de Escalada e Paraescalada em Seul, na Coreia do Sul. O principal evento do ano na modalidade reúne a elite do esporte e terá sete atletas representando o Brasil.
Atletas brasileiros no Mundial de Escalada
O Brasil terá oito atletas no Campeonato Mundial em Seul: dois do time principal e cinco da seleção de paraescalada. Do time principal, participam Anja Köhler no feminino e Felipe Ho e André Macedo no masculino. Já na paraescalada, serão cinco representantes em quatro classes diferentes: Igor Mesquita (RP3), Marina Dias (RP3), Eduardo M. Schaus (AU2), Leonardo Vilha (AU3) e Luciano Frazão (AL2).
Dois nomes se destacam na delegação brasileira. Na paraescalada, o grande nome é Marina Dias, que já é campeã mundial na classe RP3. Já no principal, Anja Köhler faz uma boa temporada e colocou o Brasil de volta na semifinal de uma Copa do Mundo de Escalada.
Como acompanhar o Mundial de escalada
A competição terá início na noite de quinta-feira, 20 de setembro, com as Qualificatórias Femininas e Masculinas da Paraescalada. Seguindo o padrão dos eventos da IFSC, as fases qualificatórias não serão transmitidas, mas os resultados poderão ser acompanhados ao vivo através do Result Service IFSC. As transmissões das semifinais e finais ocorrerão pelo canal do Youtube da IFSC.
As competições terão início na noite da sexta-feira (19), no horário de Brasília, com as eliminatórias da paraescalada. Dois dias depois, na noite do domingo (21), acontecem as primeiras etapaas da escalda, com a qualificação da prova guiada.