Siga o OTD

Escalada

 

Seleção brasileira disputa Mundial de escalada na Coreia do Sul



Brasil terá oito atletas no Mundial de Escalada que começa no próximo final de semana em Seul, na Coreia do Sul



Anja Köhler vai disputar o Mundial de Escalada
(Foto: Lena Drapella/IFSP)

A seleção brasileira de escalada e paraescalada está pronta para o principal desafio do ano. Entre 20 e 28 de setembro, acontece o Campeonato Mundial de Escalada e Paraescalada em Seul, na Coreia do Sul. O principal evento do ano na modalidade reúne a elite do esporte e terá sete atletas representando o Brasil.

Atletas brasileiros no Mundial de Escalada

O Brasil terá oito atletas no Campeonato Mundial em Seul: dois do time principal e cinco da seleção de paraescalada. Do time principal, participam Anja Köhler no feminino e Felipe Ho e André Macedo no masculino. Já na paraescalada, serão cinco representantes em quatro classes diferentes: Igor Mesquita (RP3), Marina Dias (RP3), Eduardo M. Schaus (AU2), Leonardo Vilha (AU3) e Luciano Frazão (AL2).

Dois nomes se destacam na delegação brasileira. Na paraescalada, o grande nome é Marina Dias, que já é campeã mundial na classe RP3. Já no principal, Anja Köhler faz uma boa temporada e colocou o Brasil de volta na semifinal de uma Copa do Mundo de Escalada.

Como acompanhar o Mundial de escalada

A competição terá início na noite de quinta-feira, 20 de setembro, com as Qualificatórias Femininas e Masculinas da Paraescalada. Seguindo o padrão dos eventos da IFSC, as fases qualificatórias não serão transmitidas, mas os resultados poderão ser acompanhados ao vivo através do Result Service IFSC. As transmissões das semifinais e finais ocorrerão pelo canal do Youtube da IFSC.

As competições terão início na noite da sexta-feira (19), no horário de Brasília, com as eliminatórias da paraescalada. Dois dias depois, na noite do domingo (21), acontecem as primeiras etapaas da escalda, com a qualificação da prova guiada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Escalada