Dois atletas brasileiros estiveram em ação nesta sexta-feira (13) na Etapa de Berna da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, na Suíça. Eles competiram na modalidade Boulder na fase de qualificação e disputaram vaga na semifinal em chaves distintas. Samuel Silva integrou o Grupo A e terminou na 33ª posição, com 43,6 pontos. Já Rodrigo Hanada esteve no B e concluiu sua participação na 39ª, com 19,2. No somatório entre todos os escaladores, o primeiro entre eles terminou com o melhor resultado do país, no 65º lugar, deixando o compatriota 12 colocações atrás, em 77º.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
Brasileiros fora da semifinal
No Grupo A da Etapa de Berna da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, Samuel Silva ficou em 33º lugar com 43,6 pontos. Na mesma chave, o japonês Sorato Anraku avançou para a fase semifinal da competição disputada na Suíça na liderança, com 124,4, o único que alcançou os três dígitos na pontuação. O francês Mejdi Schalck passou com o segundo melhor desempenho, registrando 99,6, deixando o terceiro lugar com o sul-coreano Jongwon Chon: 94,9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já no B, Rodrigo Hanada somou apenas 19,2 pontos, ficando em 39º. Na chave dele, o atleta que se classificou na dianteira foi o sul-coreano Dohyun Lee, que marcou 109,3, isolado nos três dígitos de pontuação. A vice-liderança ficou com o belga Hannes Van Duysen, com 93,9. O terceiro melhor resultado foi do japonês Sohta Amagasa, que anotou 93,8. A fase semifinal da Etapa de Berna da Copa do Mundo de Escalada Esportiva será disputada por 24 atletas.