Siga o OTD

Escalada

Seleção brasileira de escalada esportiva terá 16 atletas em 2024

ABEE divulgou lista com 16 que representarão o Brasil nas competições de escalada esportiva em 2024

Felipe Ho em ação; ele é um dos atletas que integraram a seleção brasileira de escalada esportiva em 2024
(Foto: Carol Coelho/ABEE)

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) divulgou a lista de atletas que integrarão a seleção brasileira da modalidade em 2024. Serão 15 nomes, entre as categorias principal e juvenil. Entre os destaques da convocação, estão Rodrigo Hanada, Felipe Ho, Anja Kohler e Bianca Castro.

A seleção principal contará com oito nomes, sendo quatro em cada naipe. Entre os homens, estarão presentes Rodrigo Hanada, Felipe Ho, Samuel Silva e João Felipe Barbosa (destaque sub-20). No feminino, estarão Anja Kohler, Laura Timo, Bianca Castro e Mariana Hanggi (destaque sub-20).

Além de estarem na seleção principal, João Felipe e Mariana também integrarão as equipes juvenis, na categoria sub-20. Mesma situação viverá Laura Timo, que fará parte da seleção sub-18 em paralelo à seleção principal.

Ainda entre os jovens, Gabriel Papp, Luiz Guilherme Ziolkowski e Emmanuel Galina também estarão no time sub-18. Raul de Morais e Giulia Solera integrarão o sub-16, enquanto Pedro Demarchi e Julia Uezu serão os representantes do sub-14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com a ABEE, os convocados terão prioridade nas ações da entidade em 2024. Entre as atividades programadas, estão training camps nacionais e internacionais, eventos de avaliação e competições internacionais de escalada esportiva.

*Com informações da ABEE

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Escalada