Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não avançam à semifinal da guiada e se despedem do Mundial

Bianca Castro e Felipe Ho tiveram os melhores resultados do Brasil e da América do Sul na etapa de Moscou do Mundial

Felipe Ho e Bianca Castro têm melhores resultados do Brasil no Mundial de escalada seleção brasileira de escalada
(Instagram/felipe.hoo)

No penúltimo dia da etapa de Moscou, na Rússia, do Campeonato Mundial de escalada esportiva, o Brasil se despediu da competição sem vagas na semifinal. Nesta segunda-feira (20), foram disputadas as provas de guiada feminina e masculina, mas nenhum dos oito brasileiros conseguiu avançar. Os melhores resultados foram de Bianca Castro e Felipe Ho.

No feminino, Bianca Castro, em sua estreia neste Mundial de escalada, terminou no 50º posto, com 49.98, o melhor resultado brasileiro entre os dois naipes e a terceira melhor sul-americana na prova. Patrícia Antunes foi a 63ª colocada, enquanto Camila Flores ficou em último. Vale lembrar que Thais Makino, que havia sido a melhor brasileira no boulder, torceu o joelho e não pôde competir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no masculino, Felipe Ho terminou na 54ª posição, com 52.98, e obteve o melhor resultado brasileiro e sul-americano na guiada masculina. Samuel da Silva foi o segundo melhor brasileiro, ficando na 70ª colocação, com 66.70, semanas após ter se classificado para a semifinal do Mundial Juvenil. Por fim, Pedro Egg foi o 85º colocado, enquanto Jonas Leffeck ficou em 88º lugar.

Assim, o Brasil se despede da etapa de Moscou de escalada sem classificações, mas com bons resultados. Vale lembrar que, na guiada, apenas os 26 primeiros avançam à semifinal, enquanto no boulder, somente os 20 melhores colocados se classificam.

Mais em Escalada