Siga o OTD

Escalada

Samuel Silva e Mateus Bellotto avançam à semifinal da guiada no Mundial Juvenil

Samuel e Mateus ficaram entre os 26 primeiros colocados na classificatória e avançaram à semifinal na Rússia

Samuel Silva e Mateus Bellotto avançam à semi do Mundial Juvenil de escalada
(Instagram/_samuca_silva_)

A quarta-feira (25) foi de ótimos resultados para o Brasil no Mundial Juvenil de escalada, em Voronezh, na Rússia. Na guiada júnior, Samuel Silva e Mateus Bellotto garantiram vaga na semifinal da prova, enquanto Rodrigo Hanada não conseguiu a classificação. No feminino, Laura Timo e Mariana Hanggui também não avançaram no boulder juvenil.

Samuel Silva foi novamente o melhor brasileiro e o melhor sul-americano na prova de guiada júnior masculina, repetindo o feito do fim de semana, no boulder. Desta vez, ele terminou em 19º lugar, com 17.2. Já Mateus Bellotto foi o 22º colocado, com 21.94, garantindo a classificação, já que 26 avançam. Por fim, Rodrigo Hanada ficou em 32º lugar, com 27.39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No boulder juvenil B feminino, Laura Timo, de apenas 13 anos, ficou em 34º, seguida de Mariana Hanggui, de 14, que terminou em 35º. Neste caso, apenas as 20 primeiras colocadas garantiram vaga na semifinal.

Vale lembrar que no último fim de semana, os brasileiros também estiveram em ação em duas provas no Mundial Juvenil de escalada. No entanto, nenhum deles conseguiu avançar às fases seguintes no boulder júnior masculino e na guiada juvenil B feminina.

Mais em Escalada