Siga o OTD

Brasil confirma participação no Campeonato Pan-Americano 2018

Escalada

Felipe Ho faz melhor resultado do Brasil no Mundial de Escalada

Divulgação

Felipe Ho faz melhor resultado do Brasil no Mundial de Escalada

Na prova de velocidade, que simplesmente mede o tempo que demora para você escalar ao topo do percurso, Felipe Ho Foganholo fez o melhor resultado do Brasil até agora no Mundial de Escalada de Hashioji: 43º lugar. Ele terminou a escalada em 7.360 segundos.

Ainda no masculino, César Grosso ficou 78º, fazendo sua escalada em 9.202 segundos.

No feminino, Thaís Makino Shiraiwa e Bianca Castro representaram o Brasil. Thaís ficou em 63º lugar, com tempo de 13.066 enquanto Bianca ficou 10 posições atrás, em 73º, com tempo de 14.668.

A prova de velocidade, ou speed, é a única das provas individuais que acontece em apenas um dia. No masculino, Ludovico Fossali, da Itália, venceu a prova após seu adversário na final, o tcheco Jan Kriz, cair na sua tentativa. O bronze ficou com Stanislav Kokorin, da Rússia.

No feminino, o domínio de Janja Garnbret, campeã mundial no Boulder e no Dificuldade, enfim terminou. A eslovena não se classificou para a segunda fase. Aleksandra Miroslaw, da Polônia, ficou com o ouro, fazendo tempo impressionante de 7.129 segundos. Ela ficou apenas 29 centésimos de bater o recorde mundial que pertence a YiLing Song, da China. A prata foi para Di Niu, da China, e o bronze para Anouck Jaubert, da França.

Mais em Escalada