Siga o OTD

Escalada

Brasil não avança na Dificuldade, segunda prova do Mundial

Rafael Bello/COB

Depois do Boulder, o Brasil novamente não conseguiu colocar atletas na semifinal da Dificuldade (Lead). Foi a segunda prova do Mundial. Ontem, Janja Garnbret (no feminino) e Tomoa Narasaki (no masculino) se sagraram campeões do mundo no Boulder.

O melhor desempenho na classificação foi de Cesar Grosso, entre os homens. Ele ficou na 56ª colocação, com 53.48 pontos. Sua melhor escalada foi a primeira tentativa, em que fez score de 22+. Felipe Ho Foganholo também disputou a prova e ficou em 84º lugar. Sua melhor pontuação foi de 14 na segunda tentativa.

No feminino, Bianca de Castro ficou em 59º. Ela teve score de 24+ na segunda volta. Thaís Makino Shiraiwa  ficou em 76º.

Os campeões do Boulder foram novamente dominantes no Dificuldade. A eslovena Janja Garnbret foi a única mulher a chegar ao topo nas duas tentativas. Ai Mori, do Japão, foi a única outra atleta a chegar ao topo, na sua segunda tentativa.

Tomoa Naraski também chegou ao topo duas vezes, mas teve companhia: Sascha Lehmann, da Suíça, e Jakob Schubert, da Austria, também conseguiram o feito. Kai Harada (Japão) e Sean McColl (Canadá) chegaram ao topo uma vez cada.

Os 26 melhores se classificaram para as semifinais, que serão disputadas amanhã. Os oito melhores da semi disputam a final no mesmo dia.

Mais em Escalada