Siga o OTD

Escalada

Pedro Nicoloso e Camila Macedo faturam o Brasileiro de boulder

Com atletas da Seleção Brasileira, a primeira etapa da temporada 2019 foi realizada em Curitiba

Carol Coelho/ABEE

Neste final de semana (27 e 28) foi realizado o Campeonato Brasileiro de boulder. As disputas aconteceram no Campo Base Ginásio, na cidade de Curitiba, e foram válidas pela primeira etapa da temporada 2019. Pedro Nicoloso e Camila Macedo conquistaram o título nos respectivos naipes.

Na competição masculina, Pedro Nicoloso terminou com a primeira colocação na série e levou a medalha de ouro para casa. Na sequência, Felipe Ho e Renan Denardo completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente. Vale lembrar que Nicoloso e Ho estão no top 3 do país na modalidade, além de fazerem parte da Seleção Brasileira. Com os resultados obtidos, mantiveram a boa sequência de resultados.

Já pelo feminino, Camila Macedo assegurou a liderança da prova e a conquista nacional em terras paranaenses. Thaís Makino, grande destaque do Brasil na escalada em 2018, fechou com a medalha de prata, enquanto Bianca Castro levou o bronze. A exemplo do que acontece no masculino, Camila e Thaís frequentam a lista de principais atletas brasileiras. Além disso, fizeram parte da delegação que participou das etapas do Circuito Mundial.

Mais em Escalada