Siga o OTD

Crônicas Olímpicas

A Maratona de Brittany inspira quem sonha em correr

Filme mostra o poder transformador do esporte na vida de um atleta amador

A Maratona de Brittany filme

O primeiro pensamento que passou pela minha cabeça depois de assistir A Maratona de Brittany foi: todo mundo precisa ver isso! A história consegue deixar a personagem perto da realidade de todos que um dia decidiram calçar um tênis e arriscar uma corrida pelo bairro.

O esporte e o cinema vivem da mesma essência: transmitir emoção. A Maratona de Brittany alcança o propósito de forma sutil. Não tem como não se identificar. É inspirador.

A história não é sobre esporte e nem é tutorial de como correr. O filme é sobre fazer escolhas saudáveis e de como a mudança de estilo de vida é difícil, sofrível e exige perseverança.

A Maratona de Brittany é leve e se entrelaça com a história de muitas pessoas que colocaram a corrida na rotina diária. Ele mostra o caminho de uma jovem sedentária até realizar o sonho de participar da Maratona de Nova York.  

Em certa altura da trama, quando Brittany estava iniciando as primeiras passadas, o seu amigo Seth disparou um conselho: “ninguém corre uma maratona para ganhar, mas para terminar”. Touché!

Se você alimenta o desejo de um dia correr uma maratona, aproveite para reservar um tempo para se inspirar com o filme e, depois, calçar o tênis e sair correndo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Breno Barros, 33 anos, gosta de olhar os diferentes esportes olímpicos de forma leve. Participei da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, dos Jogos Olímpicos da Juventude de Argentina 2018 e da China 2014, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, de Toronto 2015 e de Guadalajara 2011. Estive também nas coberturas dos Jogos Sul-Americanos da Bolívia 2018 e do Chile 2014.

Mais em Crônicas Olímpicas