Siga o OTD

Vela

Semana Internacional de Vela em Ilhabela será virtual

Maior evento náutico da América do Sul havia sido cancelado pela pandemia e agora será de 27 a 30 de julho por meio de um simulador

Semana Internacional de Vela de Ilhabela - Vela - Coronavírus
Evento será realizado virtualmente pela pimeira vez (Aline Bassi/Balaio)

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela anunciaram, na manhã desta segunda-feira (13) a realização da 47ª edição do evento. Desta vez, no entanto, a maior competição náutica da América Latina será de maneira virtual, devido à pandemia de coronavírus.

A edição 2020 estava marcada para o período de 4 a 11 de julho antes da pandemia de coronavírus. Agora, o evento será disputado de 27 a 30 de julho com provas online por meio do simulador Virtual Regatta, aplicativo oficial da World Sailing (Federação Internacional de Vela), e terá também palestras.

+Aberto do Japão é cancelado e mundial por equipes já tem data

Semana Internacional será disputada em simulador (Divulgação)

A abertura do evento será na segunda-feira, 27 de julho, às 19h (de Brasília). Todos os nomes dos palestrantes e o Aviso de Regata virtual serão anunciados nos próximos dias.

”Em maio, comuniquei o cancelamento físico da 47ª SIVI. Foi com muita dor no coração, mas também com muita responsabilidade. Também falei que teríamos novidades pela frente. E temos. O formato será bem diferente, mas com o mesmo espírito que eu conclamei a não deixarmos enfraquecer, o espírito da vela”, disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabel e organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Evento será virtual, seguindo protocolos de segurança contra o coronavírus (Virtual Regatta)

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela segue as orientações das autoridades brasileiras no combate ao coronavírus. Assim, todas as atividades serão feitas remotamente, inclusive as palestras e a canoa de cerveja.

Em 2019, a Semana Internacional de Vela contou com 120 barcos espalhados por nove classes, além de mais de 100 profissionais de produção, logística e segurança.

Mais em Vela