Siga o OTD

Atletismo

Federações disponibilizam passatempos sobre modalidades

O NBB, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a World Athletics e a Federação Internacional de Remo (FISA) aderiram a iniciativa

Confederação Brasileira de Judô, CBGolfe, World Athletics e Federação Internacional de Remo disponibilizaram desenhos
Usain Bolt é um dos desenhos a serem coloridos (Foto: Reprodução/World Athletics)

Tem lápis de cor em casa? Com boa parte da população mundial confinada em decorrência da pandemia do coronavírus, entidades nacionais e internacionais estão tentando ajudar adultos e crianças a passarem o tempo colorindo ou criando desenhos relacionados ao esporte. O NBB, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), a World Athletics e a Federação Internacional de Remo (FISA) aderiram ao movimento.

World Athletics

A World Athletics, ex-IAAF, adicionou recentemente em seu site desenhos de astros do atletismo mundial para as crianças colorirem. Usain Bolt, jamaicano dono de oito medalhas olímpicas e 10 mundiais, e Yulimar Rojas, venezuelana tetracampeã mundial no salto triplo, foram os últimos atletas acrescentados.

Ao todo, a World Athletics disponibilizou mais de 10 desenhos, todos com nomes históricos do atletismo mundial, para serem coloridos. As imagens podem ser baixadas gratuitamente através deste link.

FISA

A Federação Internacional de Remo (FISA) também aderiu ao movimento e disponibilizou desenhos, que podem ser baixados através deste link. A entidade ainda pediu para que as pessoas enviem fotos do material já colorido em suas redes sociais. A iniciativa não é só para crianças.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Se você precisa criar atividades para manter seus filhos entretidos ou se gosta de colorir aqui está seu livro de colorir virtual que você pode imprimir para toda a família”, escreveu a FISA em seu site oficial.

Confederação Brasileira de Judô

Confederação Brasileira de Judô, CBGolfe, World Athletics e Federação Internacional de Remo disponibilizaram desenhos
Material disponibilizado pela CBJ (Reprodução/CBJ)

No Brasil, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fez o mesmo, mas além de colorir, o material serve para ensinar regras, princípios e a história da modalidade para as crianças. O documento pode ser baixado através deste link.

+ “Cãopanheiros”: enfrentando a quarentena ao lado dos pets

Ainda é possível aprender mais sobre a história de atletas brasileiros que conquistaram medalhas olímpicas, como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Rafaela Silva, Rafael Silva, Ketleyn Quadros e Felipe Kitadai, através de cruzadinhas.

CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) seguiu um caminho semelhante ao da CBJ. A entidade desenvolveu um “passatempo”, com diversos desafios para as famílias brincarem com suas crianças. A temática, claro, é o golfe.

Entre as brincadeiras do material estão: caça-palavras, palavras cruzadas, jogo da memória, pintura e até um jogo de tabuleiro, que podem ser baixados neste link.

NBB

Por fim, o NBB lançou um concurso de desenho para as pessoas abusarem da criatividade. As melhores produções com #BasqueteEmCasa serão compartilhadas nas redes sociais da entidade.

https://twitter.com/NBB/status/1256206740649127939

Mais em Atletismo